27.3.12

Dias da Música em Belém

A Voz Humana | O canto através dos tempos


Os Dias da Música de 2012 serão dedicados à voz humana e terão lugar no fim de semana de 27 a 29 de Abril. O programa já está disponível e vai contar com vários músicos e cantores portugueses: Ana Quintans, Raquel Camarinha, Filipe Pinto Ribeiro, António Rosado e muitos outros de diversas áreas, como Cristina Branco. Werner Güra vem cantar Winterreise e Schwanengesang de Schubert, Paul McCreesh traz o Gabrieli Consort e Robert King e The King's Consort abrirão a festa.

Alterações à Programação #2

Já Artur Pizarro virá a Lisboa para dois concertos integrados no ciclo Piano Romântico, que terá início no dia 31 de Março com António Rosado. A 12 de Abril, a Orquestra Gulbenkian visita o São Carlos com Pizarro, em substituição de Sequeira Costa, para o Concerto nº 3 de Rachmaninov e a Sinfonia nº 4 de Joly Braga Santos. No dia seguinte, será a vez de a Gulbenkian receber a Orquestra Sinfónica Portuguesa, também ela com Artur Pizarro e Rachmaninov (o Concerto nº 1).

A ideia de as orquestras visitarem as casas das outras parece muito simpática. Oxalá não se zanguem e continuem a fazê-lo, e com músicos portugueses ainda melhor.




Artur Pizarro e o Rach 3, com Simon Rattle e a City of Birmingham Symphony Orchestra, quando venceu o concurso de piano de Leeds em 1990: